Um corvo voava pelos ares segurando no bico um magnífico pedaço de carne. De súbito abeirou-se dele um bando de corvos famintos que o atacaram furiosamente a fim de lhe roubarem a comida.
O corvo acabou por largar o pedaço de carne fugindo para longe, enquanto todos os outros se atiravam esganiçadamente sobre a comida.
O corvo continuou o seu caminho pensando para si mesmo "Que maravilha.... Perdi a carne, mas ganhei um magnífico céu tranquilo".
contou Anthony de Mello
8 comments:
Ora aqui está uma bela perspectiva das coisas!
Quantas vezes não temos o discernimento daquele corvo...Lutamos por causas perdidas, só por teimosia, perdendo as causas e ainda a capacidade de ver o outro lado dos acontecimentos, o qual, quase sempre, é uma boa surpresa!
Beijinho!
Já agora... adorei o "Pássaro da Alma"...
Belíssimo!
Creio, porém, que a alma existe antes do nosso nascimento físico, criada por Deus, sonhada pelos pais...
...ou a valorização do que se tem em deterimento daquilo que se não tem, ou o outro lado da moeda, ou a importancia do alimento para a alma...
Xana,
é muito complicado para mim ter a serenidade e calma do corvo, tenho que apreender a ver o outro lado dos acontecimentos, e tirar sempre algo de bom.
Um grande beijinho e Obrigado pelo post
ana maria,
acredito que os pássaros da alma que habitam dentro de cada um de nós, comuniquem uns com os outros, mesmo em silêncio, sem que notemos...
E por isso, talvez por isso, é que eu já sabia que tu irias gostar do texto..
Disse-me o meu pássaro da alma!...
;)
... Olha, oncordo contigo..acerca da existência da alma antes ainda do nosso nascimento físico...
.. de facto.. tão grande e tão profundo este conceito é...
Insondáveis..as origens da alma...
...
E...
merci pelo teu ponto de vista, também em relação ao "céu tranquilo"...
Como diz a joana, mais abaixo, é toda uma aprendizagem a fazer...
Despertando em cada dia para mais uma grande e nova oportunidade: a de aprendermos a usar esse discernimento de que falavas...
Um abraço imenso para ti.. cheio de..digamos..Alma !!!
Miguel, meu bom Miguel.....
...isso!Ou o que verdadeiramente nos faz crescer, nos move e faz viver e aprender a ser feliz, mesmo apesar do que nos rodeia...
Um abraço.
Devo-te um mail. Vou fazê-lo já a seguir! ;)
joaninha...
tinha saudades já!
É mesmo, concordo profundamente com o verbo que utilizas:"apreender". É toda uma aprendizagem que está sempre ao nosso alcance e que importa interiorizar, isto é, trazer para o nosso interior e viver assim com ela, viver nela, através dela, transformando também assim o exterior. Isso traduz-se depois quase sempre numa atitude de calma e quietude perante a "os corvos atacantes"
Certo?
E mil abraços para ti!
Só o título do post já valia Xana.
A vida é feita de opções. Olhando o quadro no geral, acho que sempre optaria pelo pedaço de céu tranquilo. Afinal, e resumindo, acho que é por isso que são todas as minhas lutas.
Um grande bj.
Malu, olá!
bonito, isso o que disseste.
Tem, então, uma tarde tranquila! Um céu imenso para ti!
De Paz e de Bem.
Post a Comment