Um velho peregrino percorria as montanhas dos Himalais no pico do inverno. Quando chegou a uma mísera estalagem chovia torrencialmente. "Como conseguiste chegar até aqui com este tempo" perguntou o estalajadeiro. Ele respondeu alegremente: "O meu coração chegou aqui primeiro, depois ao resto de mim foi fácil fazê-lo."
...
escreveu assim Anthony de Mello
8 comments:
adorei este pensamento
Se formos capazes de pôr à frente o mais importante, tudo o resto será arrastado por e para ele. Afinal, se não for o mais importante, que razão temos para o seguir?
Obrigado pela dica :)))
anawim,
e eu também gostei muito de saber o significado de anawim. Desconhecia! Obrigada pela tua presença. Sê sempre muito bem vindo aqui, entre todos nós!
olá, caríssimo emlino!
Responderia, com muito carinho, a essa pergunta que fazes..mas não tento sequer! Ela vale por si. A tua pergunta é, em si, a sua própria resposta!
Boa, Emlino!
Um abraço amigo para ti.
Nós só estamos mesmo onde o nosso coração está. Se ele muda de lugar, o melhor é ir logo atrás :)
Bjinho Xananja!
Seguir sempre o coração?
Eu também creio que assim deve ser, mas, convenhamos, às vezes é bem difícil e outras cria muitos amargos de boca.
O velho peregrino tinha um grande coração, por certo, resta-nos ser, como ele peregrinos e acreditar no crescimento dos nossos corações.
Desculpa Xana, não resisto!
Entende-se assim melhor o que o sexo sem sentido faz às pessoas e ao mundo: só tem corpo, não tem coração e sem coração não se chega a lado nenhum.
Abraço em Cristo
Se assim não fosse, não chegaríamos a lado algum...
Tem um bom resto de semana.
Xana,
Gostei muito!
Um grande beijinho
Post a Comment