Percorro alguns blogues e todos parcem gostar muito do Outono... Eu, como estou a entrar no Outono da minha vida, prefiro a Primavera... Reconheço que as cores do Outono são fantásticas...Estou a referir-me à Natureza, obviamente...eheheh
Pois, de facto... e sabes, continuo acreditando que para que tenhamos as nossas primaveras, temos que atravessar os Outonos. Como na natureza, em nós, o tempo do outono também convida ao recolhimento, ao olhar para dentro para nos centrarmos naquilo que consideramos essencial,enfim,como uma preparação para a renovação que há-de vir com a primavera. Somos como as árvores. Algumas até podem parecer mais tristonhas e despidas. As folhas caiem para o chão. Atira-as o frio do vento. Mas se calhar até nem é por acaso que as cores do Outono são tão quentes, a lembrar o fogo. É para aquecer aqueles ramos nus e agora mais desprotegidos. É..Joaquim... ... os tons e os sabores do Outono podem convidar-nos ao recolhimento, mas deixam sempre a promessa do renascimento. Que te parece?
Não conheço mas vou conhecer, por tua causa: abriste-me o apetite!
Estas referências outonais são deliciosas: sinto o aroma das folhas no chão, das uvas que vão para a adega, das castanhas...o sabor das primeiras filhoses que se comem e da marmelada que só a minha mãe sabe fazer...o arrepio do frio que nos faz apreciar o aconchego de uma lareira crepitante, já a cheirar a laranjas e a Natal! De facto, sempre gostei do Outono de uma forma especial...até chegar o Inverno, que amo por tantas outras coisas, e a Primavera, e o Verão... Todas as estações são um desenrolar de coisas muito boas! É só querer ver!
Claro que sim Xana! Até porque, do ponto de vista da natureza as folhas que caem no chão, também vão servir como alimento para o nascimento da nova "vida"... Apeteceu-me apenas brincar com a minha idade...
7 comments:
Percorro alguns blogues e todos parcem gostar muito do Outono...
Eu, como estou a entrar no Outono da minha vida, prefiro a Primavera...
Reconheço que as cores do Outono são fantásticas...Estou a referir-me à Natureza, obviamente...eheheh
Abraço amigo em Cristo
Mais uma vez...Como consegues desencantar estes tesouros que aqui nos deixas?
Adorei este: uma imagem fantástica e a ideia das sandálias outonais...
Boa noite, joaquim!
Pois, de facto... e sabes, continuo acreditando que para que tenhamos as nossas primaveras, temos que atravessar os Outonos.
Como na natureza, em nós, o tempo do outono também convida ao recolhimento, ao olhar para dentro para nos centrarmos naquilo que consideramos essencial,enfim,como uma preparação para a renovação que há-de vir com a primavera. Somos como as árvores. Algumas até podem parecer mais tristonhas e despidas. As folhas caiem para o chão. Atira-as o frio do vento. Mas se calhar até nem é por acaso que as cores do Outono são tão quentes, a lembrar o fogo.
É para aquecer aqueles ramos nus e agora mais desprotegidos.
É..Joaquim...
... os tons e os sabores do Outono podem convidar-nos ao recolhimento, mas deixam sempre a promessa do renascimento.
Que te parece?
olá ana! Obrigada.
Conheces Paulo leminski?
Tenho-me rendido ao encanto das suas palavras. Lê-lo tem sido um prazer tão grande. E partilhar isso convosco, um encanto enorme!
E o som das sandálias pisando as folhas castanhas do caminho ?...
um grande e carinhoso abraço.
Olá outra vez!
Não conheço mas vou conhecer, por tua causa: abriste-me o apetite!
Estas referências outonais são deliciosas: sinto o aroma das folhas no chão, das uvas que vão para a adega, das castanhas...o sabor das primeiras filhoses que se comem e da marmelada que só a minha mãe sabe fazer...o arrepio do frio que nos faz apreciar o aconchego de uma lareira crepitante, já a cheirar a laranjas e a Natal!
De facto, sempre gostei do Outono de uma forma especial...até chegar o Inverno, que amo por tantas outras coisas, e a Primavera, e o Verão...
Todas as estações são um desenrolar de coisas muito boas! É só querer ver!
Claro que sim Xana!
Até porque, do ponto de vista da natureza as folhas que caem no chão, também vão servir como alimento para o nascimento da nova "vida"...
Apeteceu-me apenas brincar com a minha idade...
Obrigado.
Abraço amigo em Cristo
eh eh eh, joaquim!
E está bem certo!
Um outro abraço.
Post a Comment