Thursday, March 13, 2008

Não tenhas medo do amor.

Pousa a tua mão devagar sobre o peito da terra
e sente respirar

no seu seio os nomes das coisas
que ali estão
a crescer: o linho e genciana;
as ervilhas-de-cheiro
e as campainhas azuis;
a menta perfumada para
as infusões do verão
e a teia de raízes de um
pequeno loureiro
que se organiza como uma rede
de veias
na confusão de um corpo.

A vida nunca
foi só Inverno,
nunca foi só bruma e desamparo.

Se bem que chova ainda, não te importes:
pousa a tua mão devagar sobre o teu peito
e ouve o clamor da tempestade que faz ruir os muros:
explode no teu coração um amor-perfeito,
será doce o seu pólen na corola de um beijo,
não tenhas medo,

hão-de pedir-to quando chegar a primavera.

Maria do Rosário Pedreira



8 comments:

deep said...

Gosto muito do trabalho desta poetisa. Este poema é lindíssimo.

Páscoa Feliz! :)

Anonymous said...

concordo inteiramente contigo, deep!


Bons dias de Páscoa, deep!
Cheios de significado e doçura!


xana

anamaria said...

Olá!
Cuidado com os 2 comentários acima do meu...São vírus. Apaga-os e não cliques em nada!Mas já deves saber...Eu já "caí" uma vez...
Bom feriado!

anamaria said...

Olá!!!
Deixei algo para ti no meu espaço...Se quiseres, continua!
Tenho saudades destes posts...

deep said...

Passo apenas para desejar Festas Felizes. :)

bergvagabund said...
This comment has been removed by the author.
anareis said...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Anonymous said...

Um Santo Advento, cheio de Alegria e Esperança.

Os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, a Boa-Nova é anunciada aos pobres.

Que o Messias esteja nos teus olhos, mãos e fundamentalmente no coração manso e humilde.

Pax Christi